Navegação Rápida:

    O projeto de adquirir a casa própria pode se tornar realidade com o consórcio de imóveis. E, com o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), é possível encurtar o caminho até a compra.

    Isso porque o fundo funciona como uma espécie de poupança, já que é recolhido todo mês e o empregado pode utilizar o valor reunido para aquisição do imóvel que deseja.

    Continue a leitura para conferir as principais vantagens do uso do FGTS no consórcio de imóveis e aproveitar para conquistar seus planos!

    Agilizar a compra do imóvel

    Como já explicado aqui no blog, a contemplação pode ocorrer de duas maneiras: sorteio e lance. Por lance, é possível ofertar determinado valor e antecipar a contemplação da cota e o recebimento da carta de crédito para adquirir o imóvel antecipadamente. O montante do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) reunido pode ser utilizado como valor para o lance.

    Quitar contrato

    Não há incidência de juros nas parcelas dos consórcios. A administradora inclui uma taxa administrativa acessível que é diluída nas prestações e que servirá apenas para manter as suas operações. Portanto, você não terá surpresas nessa modalidade de compra programada.

    No entanto, o valor do crédito, e consequentemente das parcelas, é anualmente atualizado como previsto em contrato para manter o poder de compra do consorciado. Usar o FGTS para a quitação do consórcio permite que você não precise mais lidar com essas atualizações.

    Liberar recursos

    Os valores do FGTS estão vinculados à conta do consorciado na Caixa Econômica Federal e não podem ser utilizados se não houver autorização legal para o saque. No entanto, ao adquirir uma cota de consórcio imobiliário, você consegue liberar esses recursos que foram descontados do seu salário para comprar a casa.

    Dessa forma, o consórcio ajuda a ter a liberdade de utilizar essa quantia que fica à disposição das agências bancárias durante muitos anos. Então, os próximos passos são escolher o imóvel com cautela, verificar os documentos, a matrícula imobiliária e a existência de dívidas relativas a impostos, entre outras questões.

    Essa e outras vantagens fazem do consórcio um grande aliado quando o assunto é aquisição da casa própria. Para o casal Scharlene e Allan, a escolha pelo produto foi certeira quando decidiram construir a casa que tanto planejavam. Após a contemplação da primeira cota, adquiriram o terreno. Com a contemplação da segunda e a venda da carta de crédito conseguiram reunir o valor necessário para a construção.

    Hoje, estão com o novo lar pronto e planos para aquisição de novas cotas de consórcio de imóveis. “O consórcio foi a nossa primeira escolha quando surgiu a ideia de comprarmos um imóvel para construir a casa que tanto almejávamos. Foi um investimento incrível, que nos deu um retorno muito vantajoso. Agora é planejar para adquirirmos novas cotas e fazermos novos investimentos”, conta Scharlene.

    Conheça mais sobre a vida de Scharlene e Allan e o caminho percorrido por eles na conquista da casa própria.

    Agora que você já sabe como o consórcio pode ajudar a conquistar seus projetos e as principais vantagens do uso do FGTS na modalidade de imóveis, aproveite para fazer uma simulação no nosso site. A Ademicon tem diversos planos para o seu bolso.




    Posts Relacionados: