Navegação Rápida:

    Você sabe como funciona o consórcio de veículos e quais as suas principais vantagens? Mas, antes disso, conhece ou tem ideia de tudo o que pode ser adquirido com o produto? Fique tranquilo, a gente conta aqui para você!

    Assim como o consórcio de imóveis e o de serviços, o segmento de veículos traz um amplo leque de possibilidades de compra: carros, motocicletas, caminhões, implementos rodoviários, quadriciclos, maquinário agrícola e até mesmo barcos, lanchas e aviões. Isso mesmo. Os chamados veículos leves e pesados, todos eles podem ser adquiridos por meio do consórcio de veículos.

    O caminho para conquistá-los é praticamente o mesmo das outras duas modalidades de consórcio. Primeiro, é importante definir um planejamento de investimento baseado no seu orçamento mensal e então adquirir uma cota, com o crédito adequado e a parcela acessível ao seu bolso. Dessa forma, você passar a participar de um grupo de consórcio e dá início a realização do seu plano. Não é necessário informar qual veículo deseja adquirir para incluir no contrato.

    A cada mês, há a parcela do consórcio para ser quitada e acontece a assembleia, na qual são conhecidos os consorciados contemplados, por sorteio ou lance. Entenda como funciona o lance no consórcio e como ser contemplado. Só podem participar das assembleias os clientes que mantiverem suas parcelas em dia. Caso aconteça o atraso da parcela, confira as orientações de como proceder. Após a contemplação, segue-se o processo de liberação de crédito e aquisição do bem.

    As faixas de crédito do consórcio de veículos variam entre as administradoras. Na Ademicon, a maior administradora independente de consórcios em créditos ativos do Brasil, vão de R$ 40 mil a R$ 400 mil e podem ser unificadas ou somadas a outras. Caso tenha interesse, aproveite para simular a sua cota e confirmar as opções de plano.

    O valor do consórcio de veículos é corrigido anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para manter o poder de compra do consorciado.

    O primeiro carro está entre os principais objetos a serem comprados com o consórcio de veículos. Isso porque a modalidade traz diversas vantagens, como já mostramos aqui no blog. Transporte rodoviário, maquinário agrícola, consórcio de caminhões, renovação ou o aumento de frota estão entre as demais possibilidades.

    A versatilidade do consórcio e por ser uma das modalidades financeiras de investimento mais vantajosas chamaram a atenção da jornalista Letícia Grein, de 22 anos. Depois de se informar sobre o funcionamento do consórcio e confirmar sobre os benefícios do produto, ela não pensou duas vezes em adquirir uma cota de veículos. Há mais ou menos três anos antes, Letícia planejou comprar seu primeiro automóvel e optou pelo consórcio para conseguir o que desejava. Foi contemplada por lance e, aos 21 anos, conquistou o seu carro próprio!

    “Desde os 18 anos comecei a planejar a compra do meu carro. Fui guardando dinheiro até encontrar o consórcio e perceber que era uma ferramenta de investimento muito vantajosa. Sem juros nem entrada, parcelas que se adaptam ao nosso bolso e a possiblidade de ser contemplada por sorteio ou lance. Não havia opção melhor para o que eu queria”, conta.

    Hoje, satisfeita com o seu primeiro carro, Letícia planeja adquirir uma cota de imóveis. Conheça mais sobre a história da jornalista com o consórcio e os seus próximos planos.

    Ficou com alguma dúvida sobre o consórcio de veículos? Entre em contato com a nossa equipe, atualize-se e escolha a melhor opção para você.




    Posts Relacionados: