Garantir um futuro tranquilo requer planejamento e disciplina. Para quem prioriza a estabilidade e independência financeira, o consórcio pode ser uma ótima ferramenta. Quer saber como? Nós mostramos para você.
Que o consórcio está entre as modalidades de investimento mais vantajosas e inteligentes já falamos aqui. Sem juros nem entrada, e com diversas opções de planos que se encaixam no seu bolso, o produto possibilita uma poupança planejada para auxiliar na realização dos seus projetos, sejam profissionais ou pessoais.
Uma alternativa de uso do consórcio que confirma a sua versatilidade é a aposentadoria imobiliária. Com planejamento e se aplicada de maneira correta, ela proporciona uma renda mensal extra que irá auxiliar a administrar e equilibrar as finanças. Mas qual a relação da aposentadoria imobiliária com o produto? É simples. Para quem tem cota de consórcio de imóveis, é possível conquistar propriedades que darão um retorno rentável e serão mais uma fonte de lucro ao longo do tempo. Isso porque a aposentadoria imobiliária nada mais é que aproveitar o investimento em casas, apartamentos, terrenos, chácaras ou edificações comerciais para receber o aluguel desses imóveis como renda extra.
É o que chamamos de construção de patrimônio, e ele deve ser sólido e eficiente para se obter uma receita vitalícia. Como citado anteriormente, para garantir um futuro financeiro estável e se aposentar com tranquilidade, é necessário se programar, estipular metas e ter disciplina para separar e investir todos os meses a quantia adequada em projetos imobiliários.
Após a contemplação da cota de consórcio de imóveis, que pode ser por sorteio ou lance, o próximo passo é fazer a compra programada de propriedades para locação. Com o valor do aluguel, planeja-se o pagamento das parcelas restantes e pode-se adquirir outra cota. Seguindo essa estratégia de negociação e investimento que não desvaloriza, você terá imóveis quitados e alugados gerando receita para a aposentadoria.
Foi pensando no seu futuro e no de sua família, que o empresário e contador curitibano Paulo Gavioli, de 64 anos, escolheu o consórcio como investimento. Com o ensinamento passado pelo seu pai, de que imóveis são boas alternativas de retorno financeiro, uma maneira segura para a família e uma possível aposentadoria, ele adquiriu as primeiras cotas de consórcio de imóveis. Após as contemplações, começou os investimentos, sempre planejados. Adquiriu imóveis residenciais e comerciais e os colocou para aluguel. Com a renda extra recebida pelos aluguéis, comprou novas cotas, sempre com o objetivo de investir. Dessa forma, ampliou seu patrimônio de maneira sólida e inteligente.
“Com o valor da carta de crédito em mãos, é o mesmo que ter o dinheiro. Então é muito mais fácil negociar, pois você paga à vista para o comprador. Isso facilita e agiliza os negócios. Assim, descrevo o consórcio nessas poucas palavras: estabilidade para o futuro!”, define Paulo.
Acompanhe um pouco mais sobre a história do Paulo com o consórcio e a sua conquista da estabilidade financeira com a aposentadoria imobiliária.
Agora que você confirmou como o consórcio pode auxiliar na construção do seu patrimônio imobiliário e trazer tranquilidade nas finanças, aproveite para fazer uma simulação no site da Ademicon e escolher o plano que melhor se adapta ao seu perfil. A nossa equipe está pronta para atender e dar mais detalhes!