Navegação Rápida:

    Os resultados das seleções brasileiras de futebol nas Copas do Mundo de 2022 e 2023 não foram como o esperado pela torcida. Porém, a cada início de ciclo, a esperança de títulos se renova. Pode até parecer que as próximas copas ainda vão demorar para acontecer, mas quando menos se espera, elas chegam e quem não se planeja acaba pagando mais caro para assistir aos jogos ao vivo, direto do campo. A hora de iniciar o planejamento para as próximas Copas do Mundo é agora e o consórcio de serviços pode ser como uma assistência que te deixa “na cara do gol”.  Continue a leitura e entenda!  

    Consórcio de serviços te leva para a Copa 

    Após seis décadas de existência, o consórcio evoluiu e novos formatos surgiram, além dos mais popularizados consórcios de imóveis e veículos. Uma das modalidades que tem se destacado pela versatilidade é o consórcio de serviços. Com ele é usar o crédito para formaturas, cursos, intercâmbio, casamentos, lua de mel, cirúrgicas plásticas, fertilização em vitro, viagens e muito mais, como está na imagem.  

    E falando em viagem, que tal começar o planejamento para assistir aos próximos campeonatos mundiais direto do campo? Planejar é a forma mais econômica de realizar esse desejo. A título de comparação, pacotes de viagens para a Copa do Catar (2022) custaram R$ 50 mil de forma antecipada e mais próximo ao torneio duplicaram de preço. Iniciando agora, o valor pode estar disponível para você aproveitar as próximas edições do mundial com mais tranquilidade e previsibilidade. Continue a ler para entender como funciona!  

    Como funciona o consórcio 

    O primeiro passo para contratar um consórcio é fazer uma simulação do valor desejado. Na Ademicon, há ainda a possibilidade de contar com o auxílio de um consultor especializado no atendimento. Para a adesão, as administradoras solicitam CPF e RG para pessoas físicas. Na adesão, o consorciado escolhe o grupo do qual deseja fazer parte, paga as parcelas e já tem direito a concorrer aos sorteios e demais modalidades de contemplação.  

    O consórcio de serviços tem uma assembleia mensal em que uma cota é sorteada. Havendo recursos, outros consorciados são contemplados através de lances. Nesse sentido, o consórcio de serviços é idêntico aos demais. O contemplado recebe a carta de crédito e pode utilizar o recurso.  

    Como funcionam as parcelas do consórcio 

    Geralmente o prazo para pagamento das parcelas fica em torno de 35 e 48 meses, dependendo da administradora do consórcio. Na Ademicon existem grupos de até 50 meses. Na parcela, está inclusa a taxa de administração de 0,46% ao mês. O consorciado que está com as parcelas em dia tem a possibilidade de participar dos sorteios, ofertar lances e tem a chance de ser contemplado, isso se estiver com os pagamentos em dia. Por isso, é essencial manter as prestações quitadas.  

    Carta de crédito: como usar 

    Para usar a carta de crédito, o consorciado deve apresentar os documentos solicitados pela administradora. A carta terá ainda a correção anual feita pelo índice definido pela empresa, como o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O pagamento do crédito, geralmente, é feito direto na conta do fornecedor com a apresentação de nota fiscal ou RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), emitidos após a data de contemplação.  

    Gostou da ideia de já planejar a sua ia à próxima Copa do Mundo de Futebol? Faça uma simulação no site e marque um gol de placa!  




    Posts Relacionados: