Navegação Rápida:

    Não dá para negar que o futebol é uma paixão nacional. Dos campinhos de bairro às traves de gol improvisadas com o chinelo da criançada, o esporte é enraizado na cultura brasileira. Não é à toa que estamos sempre de olho na próxima Copa do Mundo e nas oportunidades de um novo título da Seleção.

    O evento roda o mundo todo e quem quer acompanhar os jogos ao vivo, precisa estar disposto a colocar o pé na estrada e desembolsar os valores de viagem e ingressos. Começar o planejamento com antecedência, com uma boa organização financeira, é o segredo para aproveitar a próxima copa sem preocupações.

    Entenda a seguir como se programar para o Mundial 2026 e para os outros que estão por vir com mais economia, pagando à vista pelo seu pacote completo de viagem! Boa leitura.

    Quando acontece a próxima Copa do Mundo?

    A próxima Copa do Mundo vai ser realizada em 2026, com a partida de abertura no dia 11 de junho e a final marcada para um domingo, 19 de julho. Assim, o mundial vai retornar ao seu período tradicional de realização, depois da mudança para novembro e dezembro em 2022, por conta das altas temperaturas do país sede.

    Saber as datas e a proporção do evento, é o primeiro passo para o seu planejamento, independente de qual edição você escolher participar. O Mundial 2026 deverá ser o maior da história com 104 jogos e 48 seleções, e o calendário completo com a data e local de todas as partidas, já está liberado pela FIFA.

    Em qual país vai ser a Copa de 2026?

    A Copa do Mundo 2026 vai acontecer em três países diferentes: Canadá, México e Estados Unidos. O primeiro jogo está previsto para acontecer na Cidade do México e a final nos Estados Unidos, no Estádio de Nova York e Nova Jersey. 

    Por ser realizada em três países diferentes pela primeira vez na história, é possível que imprevistos ou dificuldades de logística do próprio evento aconteçam. Por isso, seu plano de viagem vai precisar de ainda mais atenção e antecedência.

    Lembre-se de cobrir desde os jogos que você vai assistir às cidades de realização, como se deslocar de um ponto ao outro, sua alimentação e hospedagem, e até uma reserva de emergência para situações inesperadas

    O Brasil vai jogar a Copa do Mundo de 2026?

    Sim! O Brasil conquistou a sua participação na Copa do Mundo 2026, depois de disputar a vaga com o Paraguai e sair vencedor. Outros países como Japão, Irã, Coréia do Sul e Austrália, além dos anfitriões do evento, Canadá, Estados Unidos e México, também estão confirmados. Até  agosto de 2025, a próxima copa já tinha 13 seleções classificadas.

    Agora que você já tem as principais informações sobre quando, como e onde será a próxima Copa, vamos falar sobre os custos para participar de um Mundial e como fazer um bom controle financeiro, para viajar pagando à vista.

    Quanto custa ir para uma Copa do Mundo?

    Participar de uma Copa do Mundo pode custar, em média, entre R$ 10 mil e R$ 70 mil reais, mas esses valores mudam bastante de uma edição para outra. Um dos principais influenciadores é o país de realização, porque também vai determinar os seus gastos com passagens, hospedagem e alimentação.

    Por, exemplo, para quem já está de olho lá na frente e se perguntando “onde será a Copa do Mundo 2030?”, a programação financeira terá uma grande diferença para a Copa do Mundo 2026, já que será realizado na Espanha, Marrocos e Portugal, além de três jogos em países sul americanos na semana que antecede o evento. Ou seja: mais opções de escolha e uma logística maior para definir, o que influencia no valor final da viagem.

    Para saber o quanto vai investir, também é necessário decidir qual fase da competição você acompanhará presencialmente, já que os valores de ingressos variam conforme o Mundial avança. E, na hora de comprar esses ingressos, lembre-se de conferir todas as opções disponíveis, porque o custo também muda de acordo com a localização do seu assento. Normalmente, os que ficam mais próximos ao campo, são mais caros.

    Além desses itens, reserve uma quantia para gastos adicionais como deslocamento nas cidades, passeios, compras não programadas, seguros de viagem e até despesas com vistos.

    Bastante coisa para pôr na ponta do lápis, não é? Mas como o evento acontece a cada quatro anos, é possível planejar com calma.  Então, vamos ao que você mais deve estar se perguntando:

     

    Como viajar para a próxima Copa do Mundo sem gastar muito?

    Na imagem, uma senhora em destaque vestida com a camiseta da Seleção Brasileira de Futebol, acompanha um jogo da Copa do Mundo, cercada por outros torcedores brasileiros.
    O consórcio de viagem é uma opção inteligente para quem quer economizar na viagem para a próxima Copa do Mundo.

     

    Viajar para a próxima Copa do Mundo com economia depende do planejamento. Parece até repetitivo, mas é o grande segredo para aproveitar sem medo do impacto na conta bancária. Definir um roteiro, pesquisar os preços de passagem e hospedagem com uma boa antecedência, ter opções para o deslocamento durante os passeios e começar a economizar um tempo antes para levar aquela graninha extra, vai fazer a diferença!

    Pagar o seu pacote de viagens à vista dá um maior poder de negociação, mais descontos e você se diverte, sem pensar nas parcelas que ficaram pendentes. Para isso, existe o consórcio de viagem.

    Ele é uma das opções do consórcio de serviços, criado para facilitar o acesso a viagens de intercâmbio e lazer, festas de casamento e formatura, cursos e uma série de cirurgias, como plásticas e bariátricas, com um investimento financeiro mais leve e barato que os outros meios tradicionais.

    Seu principal diferencial é ser uma compra programada, sem entrada e sem juros. Você define o valor que quer contratar, o prazo e qual parcela melhor se adequa. Depois, com a carta de crédito contemplada, é só escolher qual pacote de viagem vai comprar para a próxima Copa do Mundo e pagar integralmente e à vista.

    Como funciona o consórcio de viagem? 

    O consórcio de viagem funciona como uma compra em grupo, com pessoas do mesmo objetivo que o seu, que mensalmente contribuem com suas parcelas para a criação do fundo comum, de onde saem os valores de crédito para os contemplados do mês.

    O primeiro passo é fazer uma simulação do valor desejado. Se tiver dúvidas, o recomendado é procurar atendimento com um consultor especializado, como os da Ademicon. Então, basta apresentar os documentos necessários para adesão, escolher o grupo que quer fazer parte, como irá pagar as parcelas e pronto! Com o contrato assinado, você já tem direito de concorrer nos sorteios e lances de cada assembleia mensal, podendo ser contemplado desde o primeiro mês.

    O consórcio de viagem é especialmente feito para quem quer conhecer o mundo e participar de grandes eventos, como o Mundial 2026, com segurança e tranquilidade financeira. Assim, fica mais fácil torcer pela Seleção e comemorar o gol da vitória de pertinho! Faça uma simulação do seu consórcio para a próxima Copa do Mundo, e aguarde o contato dos nossos especialistas. 

    Continue navegando no nosso blog, para mais conteúdos como este.




    Posts Relacionados: