Cirurgias plásticas podem ter apelo estético mas também podem ser uma opção de saúde, gerando restaurações e correções que aumentam a autoestima e o bem-estar. Independente da opção escolhida, esse processo pode ser planejado e colocado em ação com suporte, tranquilidade e segurança. Para isso, existe o consórcio para cirurgia plástica!
Esse pode ser um caminho para quem busca realizar a cirurgia, mas tem um orçamento mais limitado e precisa de flexibilidade, parcelas menores e poder de negociação, já que com a carta de crédito em mãos, é possível negociar melhores preços por conta do pagamento à vista.
Se você chegou até aqui, provavelmente está planejando a sua, certo? Então continue a leitura para saber como funciona o consórcio de cirurgia plástica, suas vantagens, como ter acesso e muito mais!
Como funciona o consórcio para cirurgia plástica?
O consórcio para cirurgia plástica, que acontece através do consórcio de serviços, funciona de forma semelhante aos consórcios tradicionais para aquisição de bens como carros e imóveis. É a melhor forma de realizar o procedimento sem precisar recorrer a empréstimos ou financiamentos com juros elevados.
E o que não falta são pessoas procurando pelo procedimento médico: em 2025, o Brasil é o segundo país¹ que mais faz cirurgias plásticas no mundo, mas em 2023, chegou a ocupar a primeira posição². Bastante gente, não é? As opções mais procuradas³ vão desde tratamentos com laser às famosas lipoaspirações.
Nesse grande cenário, o que todo mundo tem em comum é a necessidade de planejar a cirurgia plástica e o consórcio, nada mais é do que uma compra planejada, onde mensalmente, os participantes são contemplados por sorteio ou lances, e recebem uma carta de crédito que pode ser usada para realizar a cirurgia plástica desejada.
Para contratar o consórcio, o primeiro passo é escolher uma administradora confiável, que seja autorizada pelo Banco Central do Brasil. Depois, você deve escolher o grupo de consórcio e o valor da carta de crédito. A partir daí, começará a pagar as parcelas mensais e participar das assembleias.
Quais procedimentos o consórcio para cirurgia plástica contempla?
Ele pode contemplar uma variedade de procedimentos, desde os mais simples até os mais complexos. Entre as opções estão:
- • Cirurgias plásticas, incluindo as mais buscadas atualmente no Brasil:
- •Harmonização facial;
- •Lipoaspiração;
- •Lipo HD;
- •Rinomodelação;
- •Tratamentos com laser;
- •Criolipólise.
Além disso, também é possível fazer:
- • Implantes capilares;
- • Tratamentos odontológicos.
E quaisquer procedimentos de saúde e estética.
Quanto tempo dura o pagamento do consórcio de cirurgia plástica?
A duração do consórcio varia de pessoa para pessoa, conforme o plano que você escolheu na contratação, assim como o prazo definido para pagamento das parcelas, e o andamento do seu grupo. Em média, pode durar de 12 a 48 meses – por isso dizemos que é uma compra planejada.
Afinal, o consórcio é um investimento de médio a longo prazo. Ele segue esse modelo para preservar a sua saúde financeira, porque além de não ter juros ou entrada, te permite definir o valor e prazo de pagamento que mais cabe no seu bolso, e ter mais tempo para pesquisar profissionais, entender as possibilidades e negociar o pagamento, que você fará a vista com a sua carta de crédito.
Existem opções para acelerar a sua contemplação. Os lances são o pagamento antecipado de parcelas, e foram criados como uma forma de os consorciados terem acesso mais rápido ao crédito. Os valores e formatos variam conforme o grupo e, dessa forma, além do sorteio, você tem uma chance extra na assembleia do mês.
Quanto custa um consórcio para cirurgia plástica?
O valor da carta de crédito para a sua cirurgia plástica vai variar conforme o procedimento a ser realizado e o plano de consórcio escolhido. Na Ademicon, por exemplo, os valores de crédito começam em R$ 20.000,00 e podem chegar a R$ 40.000,00, com as parcelas ajustadas conforme o crédito e prazo do consórcio. Dessa forma, você escolhe o que cabe perfeitamente no seu orçamento.
Para te ajudar a entender melhor, vamos fazer uma simulação de consórcio para cirurgia plástica:
![]()
Qual a melhor forma de pagar uma cirurgia plástica?
A melhor forma de quitar sua cirurgia depende do seu planejamento financeiro e dos seus objetivos. Para quem quer economizar, o pagamento à vista é sempre mais vantajoso, porque concede descontos que o parcelamento nem sempre proporciona. O consórcio é uma forma planejada que te ajuda ter mais poder de negociação durante a escolha do seu profissional.
Agora que você já entendeu se tem como fazer consórcio de cirurgia plástica, vamos relembrar quais são as vantagens.
Quais as vantagens de fazer um consórcio para cirurgia plástica?

As vantagens de um consórcio de cirurgia plástica começam no planejamento do seu orçamento, e vão até a ausência de juros e sua flexibilidade de se adaptar à sua realidade.
Se você está em dúvida de qual o melhor consórcio para fazer cirurgia plástica, lembre-se de conferir se ele atende à todas as vantagens a seguir:
1. Planejamento financeiro
Com parcelas mensais acessíveis e valores escolhidos por você, é possível planejar a realização da cirurgia sem comprometer o orçamento.
2. Ausência de juros
O consórcio não cobra juros, somente uma taxa de administração muito mais baixa do que as taxas do financiamento ou empréstimo.
3. Flexibilidade
Você pode escolher o procedimento desejado e se o valor da carta de crédito não for suficiente, complementar com recursos próprios. Já se o valor da carta for maior que o valor do procedimento, você pode abater o restante das parcelas que ainda precisa pagar.
4. Antecipação da contemplação
Se quiser realizar a cirurgia antes do previsto, é possível ofertar lances para antecipar a contemplação.
Quer ver como tudo isso funciona na prática? A Elisabete te conta como fez a cirurgia plástica dela com o consórcio. Assista o vídeo abaixo:
Transcrição do vídeo: “Cirurgia plástica com consórcio? É lógico que dá – histórias de conquista”
O consórcio mudou minha vida porque eu tinha feito uma bariátrica, e eu não estava satisfeita, minha autoestima estava super baixa.
Hoje estou muito feliz.
Eu sou a Elisabete, eu tenho 52 anos e eu fui contemplada, e estou muito feliz.
Isso, com o serviços, que eu usei pra fazer plástica.
Foi através da Cassiana, uma amiga, que trabalha aqui com vocês.
E ela foi até o meu estabelecimento, apresentar.
Aí eu me encantei, né. Falei: não, é esse mesmo.
E assim como o doutor também aceitava a prestação, né, o de serviço, então pra mim foi fácil, né .
Eu não iria conseguir.
Ele foi o empurrãozinho. Uma ajuda, nossa me ajudou muito.
Que foi a entrada, né.
Quando eu fui contemplada, nossa, foi uma alegria só!
E eu iria e assim como eu usei, pra fazer a plástica.
Então eu só tinha um mês pra agilizar tudo. Foi uma correria, mas deu tudo certo.
A minha consultora é espetacular.
Foi assim super, super atenciosa comigo, e até hoje tá sendo.
O meu próximo pode ser mais uma plástica.
Acredite e confie, que você consegue!
O consórcio mudou a minha vida porque eu tinha feito uma bariátrica e não estava satisfeita.
Minha autoestima estava super baixa.
Aí veio o consórcio e fez a transformação da minha vida.
Hoje estou muito feliz!
Pronto! Agora você tem todas as principais informações para fazer um consórcio para cirurgia plástica de forma segura. Comece conhecendo quais administradoras podem te ajudar nessa missão, prezando sempre por aquela que vai te dar suporte durante todo o processo, com um atendimento humanizado.
Saiba mais sobre o consórcio de serviços
Você aprendeu que o consórcio de cirurgia plástica faz parte do consórcio de serviços.
Essa é uma opção para a realização planejada de projetos pessoais pontuais. Além da plástica, também é possível usar para pagar festas de formatura, aniversário e casamentos, viagens nacionais e internacionais, intercâmbios, cursos e outros tipos de cirurgia.
Que tal tirar o seu plano do papel? Converse com o nosso time de especialistas e descubra o melhor plano para você. Para mais conteúdos como este, continue acompanhando o nosso blog.
______________________________________________________________________
Referências
2 Programa revela que Brasil é país que mais realiza cirurgias plásticas (UFPB)
3 Procedimentos estéticos mais procurados no Brasil em 2025 (App Health)