Navegação Rápida:

    Imagine que você adquiriu um imóvel e está pagando. O maior desejo, nesse momento, é terminar de pagar e ter uma casa, apartamento, chácara, para chamar de seu, certo?  

    O consórcio de imóveis, foi feito para quem quer realizar um projeto imobiliário, inclusive para ajudar na quitação de um financiamento, por exemplo. Para facilitar ainda mais, existe a possibilidade de usar o FGTS para isso.  

    Francelise Chiarotti é agrônoma, tem 37 anos e é uma das pessoas que conquistou com consórcio. Ela adquiriu uma chácara na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após ter sido sorteada pelo consórcio de imóveis da Ademicon.  

    Ela não sabia muito bem como funcionava um consórcio, mas quando conheceu essa ferramenta de conquista “ficou com uma pulga atrás da orelha”. “Achei bem interessante, na época eu estava pensando em usar para dar entrada como parte de um imóvel da família”.  

    A agrônoma, pagou as parcelas da cota por aproximadamente um ano, mas teve algumas restrições financeiras e não conseguiu mais fazer os pagamentos. Porém, depois de dois anos e algumas conversas com especialistas da Ademicon, entendeu que era o momento de retornar ao consórcio e poder, enfim, adquirir uma moradia.  

    Depois de três meses e, com as prestações em dia, ela foi contemplada. Nesse período ela se recorda que estava em dúvida sobre como o consórcio funciona. Quando ia ligar para a especialista que a atendeu, recebeu a grande novidade.  

    De imediato, Francelise desistiu de usar a carta de crédito para finalizar o pagamento de imóvel. Com o acompanhamento e consultoria da Ademicon, procurou um terreno que representasse a conquista de algo que sonhou. Pouco mais de dois meses depois, encontrou a chácara que procurava e concluiu o negócio.  

    “Eu nunca tinha feito nenhum consórcio. Hoje eu recomendo para todo mundo”.  Um dos motivos que levou a consorciada a gostar tanto do consórcio foi a possiblidade de usar a carta para quitação de financiamento, compra de terreno, imóvel rural e muito mais!  

    Não sabe muito sobre consórcio, mas gostou de ver como ele por ser usado? Continue a leitura até o final.  

    Como funciona o consórcio de imóveis 

    A Francelise conquistou o imóvel próprio com poucas informações sobre o consórcio. Já imaginou o que é possível fazer com conhecimento? Com o consórcio é possível adquirir um bem sem juros e sem entrada, com prestações que tem aumentos anuais e previsíveis.  

    Além de concorrer por sorteio, é possível acelerar a conquista através de lances, uma das características mais interessante do consórcio. Confira quais são os tipos de lances possíveis.  

    Lance livre 

    No lance livre, como o próprio nome indica, o consorciado faz a oferta no valor que desejar, e pode aumentar as chances de ser contemplado. Quanto maior o valor, maior a chance.  

    Lance fixo 

    Diferentemente do lance livre, o valor do lance fixo é estipulado pela própria administradora de acordo com o aditivo do grupo. Aqui, as chances de ser contemplado também são maiores. Cada administradora segue os seus critérios de desempate. 

    Lance limitado 

    Em algumas administradoras, também existe essa opção de lance. Concorrem aqueles que ofertarem lance predeterminado no aditivo do grupo inserido, mas aqui o valor é diferente da modalidade de lance fixo. Assim como nos outros tipos, em caso de empate, a empresa segue seus critérios para definir o vencedor. 

    Lance fidelidade 

    Certas empresas, como a Ademicon, oferecem em alguns grupos o lance fidelidade. Nele, todos aqueles que já estão contribuindo em um período pré-determinado em contrato poderão aumentar suas chances de serem contemplados. É uma forma de valorizar os clientes que estão com a administradora por mais tempo. 

    Pagamento do lance 

    Normalmente, o pagamento pode ser realizado com recursos próprios ou com o lance embutido, quando o valor é descontado do próprio crédito. Na Ademicon, é possível unir as duas formas. 

    Além disso, no caso do consórcio de imóveis, existe a possibilidade de usar o FGTS para o pagamento total ou parcial do lance, sendo que a liberação ocorre de acordo com as normas do Conselho Curador do FGTS. 

    Como a Ademicon pode ajudar?  

    A Ademicon atua como a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. Com toda a expertise adquirida ao longo de mais de 30 anos de mercado, a empresa se apresenta como uma excelente parceira para transformar o seu plano de consórcio em investimento.  

    Na hora de realizar projetos imobiliários, o consórcio é uma das opções seguras e práticas para você escolher.Gostou do nosso artigo? Então, entre em contato e confira qual plano da Ademicon pode ajudar na conquista dos seus objetivos!  




    Posts Relacionados: